NOSSA HISTÓRIA
NOSSA HISTÓRIA COMEÇA EM 1991...
A empresa TREINAR RECURSOS HUMANOS foi fundada em 1991 pelo economista, pedagogo e advogado Sr. Pedro Dutra Filho. Envolvido na prevenção de acidentes de trânsito desde 1982, na década de 90 foi convidado pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais – DETRAN/MG para integrar o seu quadro de credenciados com o fito de especializar motoristas profissionais para o transporte de cargas e pessoas, através de treinamento.
A Treinar é um Iugar idealizado para promover aprendizagem e conscientização, pois o trânsito é um espaço público utilizado por todos.
“Eu trabalhei durante grande parte da minha juventude em transportadoras cujo objeto principal era o transporte de cargas perigosas. Percebi o constante aumento do número de acidentes e de vítimas que vinham ocorrendo rotineiramente. Perdi não só colegas de trabalho, mas amigos. Na ânsia de mudar a situação decidi fundar a TREINAR.
O que as pessoas devem ter em mente é que o acidente deve ser prevenido a todo custo e a melhor maneira de combatê-lo é, sem dúvida, através do treinamento do pessoal envolvido no transporte.
Há mais de 30 anos no mercado, eu tenho plena consciência da função social da minha empresa e exijo da minha equipe este compromisso com a sociedade. Trabalhamos para tornar os profissionais do trânsito aptos a eliminar, ou pelo menos minimizar, as conseqüências de um acidente através da aplicação correta das leis, das normas procedimentais e da conscientização de seus direitos e deveres.”
Pedro Dutra Filho
MISSÃO
Promover a educação para o trânsito fundamentada em princípios éticos que contribuem para o exercício da cidadania, o desenvolvimento da consciência coletiva e a construção de uma cultura de preservação da vida.
VISÃO
Consolidar a escola como instituição de ensino referência em educação para o trânsito, acessível à sociedade e em sintonia com a realidade
VALORES
Empatia, respeito, defesa da vida;
Equidade, cooperação, compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade;
Compromisso com a diversidade, acessibilidade e Segurança.